Comunicações Orais
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | REFLEXÕES SOBRE O USO DO LIVRO DIDÁTICO E DA MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA | VANESSA FERNANDES ALVES, NALA NAOMI FERREIRA COÊLHO | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 14h |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | VOU ENSINAR O QUE?: ANÁLISE DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO ESCRITA EM LE | MARIA LUANA CAMINHA VALOIS, SUZANNA SILVA DE ALMEIDA | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 14h15 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | ANÁLISE DO TRATAMENTO DAS PROPOSTAS DE LEITURA EM UMA COLEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO UTILIZADA NA CIDADE DE SÃO JOÃO- PE | GABRIELLE DE SOUZA FERRO | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 14h30 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | CAIXA DE TEXTO: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E COMPETÊNCIA ESCRITA DOS ESTUDANTES DO 9º ANO | MARIA AUXILIADORA DA SILVA, DANIELLA RAFAELLE AMORIM DO NASCIMENTO, FERNANDO AUGUSTO DE LIMA OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 14h45 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | O LETRAMENTO CRÍTICO-VISUAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA PRESENTES NOS LIVROS CONFLUENCIA 3 E SENTIDOS EN LENGUA ESPAÑOLA 3 (PNLD 2018) | JOSÉ EDSON DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 15h |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | FOS-MODE: O DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PARA UM CURSO DE FRANCÊS COM OBJETIVO ESPECÍFICO | ANDRESSA DA SILVA FERREIRA, ROSÁRIA CRISTINA COSTA RIBEIRO | 25/09 - BSA1: SALA 1 | 15h15 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | A FIGURA DA MULHER SOB A PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS DO PNLD 2018 | ISABELA LIMA SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 14h |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | AS ATIVIDADES NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA INVESTIGAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS DE ENSINO | BRUNO ALVES PEREIRA, JÉSSIKA MONTEIRO CORDEIRO | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 14h15 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | ELABORAÇÃO E USO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE INGLÊS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO | PAULA MONTENEGRO | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 14h30 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | OS "INGLESES" NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: AS ATIVIDADES AUDITIVAS EM ANÁLISE | LUCÉLIA RAMOS ALCÂNTARA, PEDRO AMARAL BRANDÃO | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 14h45 |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | RASURAS DIDÁTICAS: A LEI 10.639/2003 E O MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA. | JULIA BARRETO LULA | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 15h |
ADAPTAÇÃO, ANÁLISE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 5º ANO A PARTIR DO JOGO PEDAGÓGICO: O DOMINÓ FONÉTICO DOS SONS DO /S/ | JOSÉ RAIMUNDO DE OLIVEIRA FILHO | 26/09 - BSA1: SALA 1 | 15h15 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | DIVERSIDADE LINGUÍSTICA: A PERSPECTIVA DO LINGUAJAR NA SOCIEDADE | ANA CAROLINA ALBUQUERQUE CARDOSO SOARES | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 13h30 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | RESPEITEM LULA, FILHOS DE JANUÁRIO: ANÁLISE DA IDEOLOGIA SUBJACENTE AO TÍTULO DO GRUPO DE PROCURADORES DA LAVA JATO NO APLICATIVO TELEGRAM 'FILHOS DE JANUÁRIO' | ANA CAROLINA DE OLIVEIRA NUNES PEREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 13h45 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | A ENTONAÇÃO AXIOLÓGICA EM ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO FUNDAMENTAL | JANE CLEIDE DOS SANTOS BEZERRA, RENILSON JOSE MENEGASSI | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 14h |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | "COMEÇANDO A SEMANA DE BOM HUMOR!": OS GRAUS DE RESPONSIVIDADE NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE | ELIANE DOS SANTOS, VITOR EMMANUELL PINHEIRO DA SILVA, JANE CLEIDE BEZERRA DOS SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 14h15 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | PRÁTICA DE ÓDIO NOS GRITOS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS DE PERNAMBUCO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA | ANDERSON RAFAEL DE ARAÚJO XAVIER, SARAH SIBELLY DE MORAIS FERREIRA SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 14h30 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | A ENTOAÇÃO NA REPORTAGEM TELEJORNALÍSTICA: DA PRODUÇÃO DE SENTIDOS AOS EFEITOS GERADOS NA SOCIEDADE PELO DISCURSO MIDIÁTICO. | KARLA THIALA MELO SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 1 | 14h45 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | ANÁLISE DISCURSIVA DOS SILENCIAMENTOS NAS PROPOSTAS DO GOVERNO BOLSONARO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS TRABALHISTAS | ANDRÉ LUIS GUIMARÃES DA ROCHA | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 14h |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | O TAO E O DIALOGISMO NO LUGAR DENTRO DA NEVASCA: ANÁLISE DIALÓGICA DA FILOSOFIA TAOÍSTA EM "A MÃO ESQUERDA DA ESCURIDÃO" | DERANCE AMARAL ROLIM FILHO | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 14h15 |
ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO | O GÊNERO ROMANCE E A ARQUITETÔNICA DO "DISCURSO COM RESSALVAS": DIÁLOGO ENTRE O NARRADOR BENJAMINIANO E O SER DE PALAVRA BAKHTINIANO | CANDICE FIRMINO DE AZEVEDO | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 14h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | OS GÊNEROS DISCURSIVOS NO ENSINO DE LÍNGUAS COM FINS ESPECÍFICOS: CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | LEANDRO SILVEIRA DE ARAUJO | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 14h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | ANÁLISE DE NECESSIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS LÍNGUAS ESPANHOLA E INGLESA EM UM CURSO DE HOTELARIA | CLAUDEMIR CÂNDIDO DA SILVA, FLÁVIA KAROLINA LIMA DUARTE | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 15h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | ENSINO DE LÍNGUA ADICIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA | IZABEL CRISTINA BARBOSA DE OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 2 | 15h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | O ENSINO DE COESÃO E COERÊNCIA EM PRODUÇÕES TEXTUAIS PARA ALUNOS ESTRAGEIROS: UMA PROPOSTA TEÓRICO METODOLÓGICA | ANA MAYARA RODRIGUES, JOSÉ ANTÔNIO OLIVEIRA DE RESENDE | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 14h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | A LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO INTEGRAL: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA | THALIA DA SILVA MENEZES, MARIA DA CONCEIÇÃO DA CRUZ | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 14h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | LETRAMENTOS CRÍTICOS EM LÍNGUA ESPANHOLA: UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ | ACASSIA DOS ANJOS SANTOS ROSA | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 14h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | PATRÍCIA NEYRA | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 14h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | O PAPEL DO PROFESSOR DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS | MARIA JOSÉ ARRUDA BEZERRA, ELISÂNGELA PEREIRA NASCIMENTO | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 15h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | A INTERCULTURALIDADE NOS GÊNEROS DISCURSIVOS: O NOSSO OLHAR PARA A AMÉRICA LATINA | LUCILA CARNEIRO GUADELUPE | 26/09 - BSA1: SALA 2 | 15h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | REFLEXÕES SOBRE O USO DE RECURSO AUDIOVISUAL EM AULA DE LÍNGUA ADICIONAL | TALITA DOS SANTOS GONÇALVES, LUIZA ANTUÉRPIA AZARIAS DE FARIAS, MAURICIO DOS SANTOS BARBOSA | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 13h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | OUVIR, CONVIDAR A PARTICIPAR E RECONFIGURAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: A CONTEXTUALIZAÇÃO SOCIOCULTURAL COMO SUPORTE PARA A INTERAÇÃO NAS AULAS DE ESPANHOL DO ENSINO MÉDIO | HUGO JESÚS CORREA RETAMAR | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 13h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | A PRAGMÁTICA E O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS: UMA APROXIMAÇÃO INTERCULTURAL | CRISTINA CORRAL ESTEVE | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 14h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZADO RELACIONADO À AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA NO INFANTIL 3 DE UM COLÉGIO EM ARAPIRACA / ALAGOAS. | PAULA TENÓRIO DOS SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 14h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | DESVELANDO SENTIDOS DAS AVALIAÇÕES DO ENEM DE LÍNGUA ESPANHOLA: LÍNGUA COMO FORMA X TEMAS TRANSVERSAIS | ARAÚJO, WELMA JÚLIA SANTOS DE LIMA | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 14h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | DISPOSIÇÃO A SE COMUNICAR EM LE E SUAS RELAÇÕES COM A APRENDIZAGEM COMUNICACIONAL: UMA ANÁLISE ENTRE-CONTEXTOS AICLE E EFI | EDLEIDE SANTOS MENEZES | 27/09 - BSA1: SALA 2 | 14h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | REFLETINDO SOBRE LATINIDADE EM CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA | ELAINE DOS SANTOS SGARBI, EDVÂNIA DE MEDEIROS OMENA, CÍCERA REGINA DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 14h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUAS: INTERCULTURALIDADE E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA | MAYARA OLIVEIRA FEITOSA | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 14h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS ALÉM DA SALA DE AULA: O USO DO FACEBOOK PARA O DESENVOLVIMENTO DOS LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS | JOYCE RODRIGUES DA SILVA MAGALHÃES | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 14h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: O ENRIQUECIMENTO DO SABER NA FORMAÇÃO DE DOCENTES. | THALIA DA SILVA MENEZES | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 14h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | OS ESTEREÓTIPOS COLOMBIANOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: AS INFLUENCIAS E RELAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL | NATAN GONÇALVES FRAGA, VICTOR DOBIS BARROS, ANA LUIZA ALVES DE ALMEIDA MENDES | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 15h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | AUTONOMIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA. | EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 3 | 15h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA INTERFERÊNCIA DOS ERROS FONÉTICOS-FONOLÓGICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE ESPANHOL/LE | ALINE VIEIRA BEZERRA HIGINO DE OLIVEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 14h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO EM LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO DOS PARTICIPANTES NO USO DO IDIOMA PARA FIM ESPECÍFICO | SUEID FAUAZE MOREIRA, GIÊDRA FERREIRA DA CRUZ, KARINE PATRÍCIA DIAS CARDOSO | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 14h15 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | UM OLHAR SOBRE PROCESSAMENTO COGNITIVO E A SIMPLIFICAÇÃO FONOLÓGICA DO INGLÊS | JOCELI ROCHA LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 14h30 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: ARGUMENTAÇÃO E CRITICIDADE. | ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, FLÁVIA COLEN MENICONI | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 14h45 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | ENSINO DE LÍNGUA INGLESA DESCOLONIZADO: CURSOS DE LÍNGUA INGLESA PARA UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS | AMANDA POST DA SILVEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 15h |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS | PENSANDO O ENSINO DE INGLÊS COMO PRÁTICA DEMOCRÁTICA: A SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO, DE REFLEXÃO E DE APRENDIZAGEM | ALEX SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 3 | 15h15 |
ENSINO E CULTURA | A ESCOLA CRÍTICA E OS (RE)SIGNIFICADOS DA CIDADANIA | EDUARDO OLIVEIRA HENRIQUES DE ARAÚJO | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 13h30 |
ENSINO E CULTURA | A "REDAÇÃO ESCOLAR" SENSO-COMUM | EDUARDO OLIVEIRA HENRIQUES DE ARAÚJO | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 13h45 |
ENSINO E CULTURA | ATUAÇÃO DOCENTE ENGAJADA: UM ENSINO DE LÍNGUA CONTESTANTE ÀS ESTRUTURAS FOMENTADORAS DE ASSIMETRIAS | GUILHERME BARBOSA | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 14h |
ENSINO E CULTURA | AULAS DE PORTUGUÊS AMPARADAS NO LETRAMENTO CRÍTICO: ENSEJO E TENTATIVA DE ENFRENTAMENTO À SUBJUGAÇÃO DE GÊNERO | GUILHERME BARBOSA | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 14h15 |
ENSINO E CULTURA | LINGUAGEM E IDENTIDADE: PRÁTICAS CULTURAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL/RN | CÍNTIA DANIELE OLIVEIRA DO NASCIMENTO | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | IMPLICAÇÕES TEXTUAIS E ARGUMENTATIVAS NO GÊNERO VOTAÇÃO ORAL | MAX SILVA DA ROCHA, MARIA FRANCISCA OLIVEIRA SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A RETOMADA DO DISCURSO CONSERVADOR BRASILEIRO NAS MÍDIAS SOCIAIS | MARIO JORGE PEREIRA DA MATA | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | O WHATSAPP ENQUANTO LUGAR DE INTERAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE SENTIDOS ENTRE ATORES SOCIAIS | EMANUELLE MARIA DA SILVA PIANCÓ | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NO FACEBOOK: O CASO DO PROJETO NOVO RECIFE | LAURA JORGE NOGUEIRA CAVALCANTI | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A (DES)CONSTRUÇÃO DO ATIVISTA SOCIAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DA IMPRENSA TRADICIONAL SOBRE OS INTEGRANTES DO #OCUPEESTELITA | LAURA JORGE NOGUEIRA CAVALCANTI | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 15h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | REPRESENTAÇÕES DOS IMIGRANTES NA IMPRENSA CHILENA: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DO JORNAL "LA TERCERA" | JOSÉ GENIVAL BEZERRA FERREIRA | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 15h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A ENTREVISTA ORAL RADIOFÔNICA EM CENA: PROCESSOS TEXTUAIS E CONVERSACIONAIS | JONNAS NICHOLLAS DE LIMA COSTA, MARIA FRANCISCA OLIVEIRA SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 4 | 15h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO TÓPICA EM ARTIGOS DE OPINIÃO | CLEIDE VILANOVA HANISCH | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | UM OLHAR DO CONCEITO DE ORDEM DO DISCURSO SOBRE A DELAÇÃO DO GRUPO JBS | ALEXCINA OLIVEIRA CIRNE, KARL HEINZ EFKEN | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | MODELOS MENTAIS E REPRESENTAÇÃO: UMA ANÁLISE SOCIOCOGNITIVA DA FALA DE PESCADORES ARTESANAIS | VERONICA DEL PILAR PROAÑO DE FOX | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | OS DISCURSOS DA BALBÚRDIA: EFEITOS DE SENTIDO E GESTOS DE INTERPRETAÇÃO A PARTIR DOS OPERADORES DA MEMÓRIA SOCIAL. | FRANCISCO SANTANA DE OLIVEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A RETEXTUALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: DO CONTO AOS QUADRINHOS | MAURI CÉLIO ALVES SANTANA | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 15h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | 26/09 - BSA1: SALA 4 | 15h15 | ||
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | HERÓI(NA) EM CENA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE MULAN. | CARLOS EDUARDO DE FREITAS BARBOSA, THIAGO CÉSAR DA COSTA CARNEIRO | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 13h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A ÉTICA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO | KARL HEINZ EFKEN, ALEXCINA OLIVEIRA CIRNE | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 13h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | PRODUÇÃO TEXTUAL EM MATERIAIS DIDÁTICOS: PRÁTICAS HOMOHETEROGÊNEAS DE USO DA LÍNGUA | THIAGO CÉSAR DA COSTA CARNEIRO, FLAVYSON HENRIQUE PEREIRA SILVA, CARLOS EDUARDO DE FREITAS BARBOSA | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | ABORDAGENS DE TEXTOS DO GÊNERO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO NO ENSINO MÉDIO LEGITIMIDADE OU REPRODUÇÃO TEXTUAL | YERIS GERARDO LÁSCAR ALARCÓN | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | O GÊNERO VERBETE COMO MEDIADOR DA RELAÇÃO TEXTO- DISCURSO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA | JULIENE DA SILVA BARROS GOMES, MOACIR ALBUQUERQUE JAPEARSON MENDONÇA | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | ELEMENTOS ISOTÓPICOS X PRONOMES INDEFINIDOS: QUESTÕES DE SEMÂNTICA EM REDAÇÕES DO GÊNERO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO | YERIS GERARDO LÁSCAR ALARCÓN | 27/09 - BSA1: SALA 4 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO-ESCRAVO NA OBRA CASA GRANDE & SENZALA DE GILBERTO FREYRE DELIMITADA PELO OLHAR DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO | FERNANDA PINHEIRO DE SOUZA E SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 7 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A CONSTITUIÇÃO TEXTUAL- DISCURSIVA DO GÊNERO CAPA DE JORNAL: EXEMPLOS COM "O GLOBO" | MOACIR JAPEARSON ALBUQUERQUE MENDONÇA, JULIENE DA SILVA BARROS GOMES | 25/09 - BSA1: SALA 7 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | MARIELLE FRANCO E EDSON LUÍS: MEMÓRIA E ACONTECIMENTO NO (DIS)CURSO DAS IMAGENS | GABRIELLE ALVES REIS, EMERSON TADEU COTRIM ASSUNÇÃO | 25/09 - BSA1: SALA 7 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A RESISTÊNCIA DO SUJEITO LESBIANO NAS RELAÇÕES DE PODER: A HOMOAFETIVIDADE EM UMA BRANCA SOMBRA PÁLIDA | GABRIELLE ALVES REIS, TALITA SOUZA FIGUEREDO | 25/09 - BSA1: SALA 7 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | DA FALA PARA A ESCRITA: UM ESTUDO SOBRE A RETEXTUALIZAÇÃO APRESENTADA POR MARCUSCHI E UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, MARIA SILMA LIMA DE BRITO | 25/09 - BSA1: SALA 7 | 15h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | "SÓ PODIA SER DE PERNAMBUCO": OS SUJEITOS, A REDE E O MUNDO | JOÃO VICTOR DA SILVA CARVALHO, FERNANDA CORREA SILVEIRA GALLI | 25/09- BSA 1 SALA 7 | 15h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A POSIÇÃO-SUJEITO DO JUIZ É MANIFESTADA, QUANDO DA ELABORAÇÃO DOS QUESITOS DESTINADOS AO CORPO DE JURADOS DO TRIBUNAL DO JÚRI | DIEGO DIAS DE OLIVEIRA, RITA DE CÁSSIA MENDES PEREIRA | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | DOS ENUNCIADOS DISCURSIVOS À RESOLUTIVA DAS QUESTÕES: A QUESITAÇAO DO JÚRI ELABORADA PELO JUIZ | DIEGO DIAS DE OLIVEIRA, RITA DE CÁSSIA MENDES PEREIRA | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A RETEXTUALIZAÇÃO ESCRITA: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DE ANÁLISES DE TEXTOS EM SALA DE AULA | DENNYS DIKSON | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A PONTUAÇÃO ENTRE A ESTRUTURA E O DISCURSO | CLEYDSON MARCONE SALGUEIRO DA SILVA, ELIAS ANDRÉ DA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | O PROCESSO DE ESCRITA COLABORATIVA DE TEXTOS TÉCNICOS ENTRE ALUNOS DO CURSO MÉDIO INTEGRADO DO IFAL | SANDRA ARAUJO LIMA CAVALCANTE | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 15h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | CRITÉRIOS DE TEXTUALIDADE: A CONSTRUÇÃO DO TEXTO EM PRODUÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL | CRISTIANE LOPES SOARES, IVANADYJA DAFYNI DE LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 15h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A PROGRESSÃO TEMA-REMA NA PRODUÇÃO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO | MARIANA CAVALCANTE OLIVEIRA, LARISSA ALMEIDA BENJAMIM, ANDERSON DA SILVA PEREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 13h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | PROCESSO DISCURSIVO, APOSENTADORIA E TRABALHO: REPRODUÇÃO/RESISTÊNCIA EM DISCURSOS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA | JULIANA TEREZA DE SOUZA LIMA ARAÚJO | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 13h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | AS IMPLICATURAS CONVERSACIONAIS EM ANÚNCIOS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA. | PEDRO ARTHUR I. CARNAÚBA SANTOS, SULAMITA MONTEIRO DOS SANTOS, RICARDO JORGE DE SOUZA CAVALCANTI | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | A SEMIOLINGUÍSTICA E O MODO DESCRITIVO DE ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO: CONSIDERAÇÕES SOBRE INADEQUAÇÃO A PADRÕES ESTÉTICOS NO ROMANCE FRANKENSTEIN | GIVANILDO MODESTO SERTÓRIO DE SOUZA, RITA DE CÁSSIA MENDES PEREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 14h15 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS EDUCATIVAS: UMA ANÁLISE DO DISCURSO E DA PRESENÇA DO PATHOS. | GEANA BARBOSA DA SILVEIRA, JAMILLE SAÍNNE MALVEIRA FORTE, FRANCISCO RAFAEL MOTA DE SOUSA | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 14h30 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | IDENTIFICANDO ARGUMENTOS NO TWITTER: OS ARGUMENTOS RETÓRICOS NOS PRIMEIROS CENTO E CINQUENTA DIAS DE GOVERNO | SHANIA JÉSSIKA CAVALCANTE RODRIGUES GOMES | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 14h45 |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | CURRICULUM VITAE E ENTREVISTA: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DOS GÊNEROS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | GEORGE PEREIRA BRITO, MARIA BEATRIZ BEZERRA DE BRITO | 27/09 - BSA1: SALA 7 | 15h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | LEITURA PARA ESTUDO: A COMPREENSÃO LEITORA DE ALUNOS DE UM CURSO MÉDIO TÉCNICO DO INSTITUTO FEDERAL. | RAPHAELLA PEIXOTO RAPHAELLA SOUZA | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | LETRAS DE MÚSICA COMO GÊNERO DE DISCURSO | GILVAN DA COSTA SANTANA | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h15 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | AS CONTRIBUIÇÕES DA NOVA RETÓRICA PARA O ESTUDO DO GÊNERO DISCURSIVO SERMÃO ORAL | MAX SILVA DA ROCHA, MARIA FRANCISCA OLIVEIRA SANTOS | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h30 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | ENSINO DE GÊNEROS MULTISSEMIÓTICOS NA PERSPECTIVA DA BNCC | SAMYA SEMIÃO FREITAS | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h45 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | ANÁLISE DO CURRÍCULO DO ESTADO DE PERNAMBUCO QUANTO À PRESENÇA E ABORDAGEM DOS GÊNEROS TEXTUAIS | JAINY DE NORONHA SILVA, ELAINE CRISTINA NASCIMENTO DA SILVA | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 15h |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | REFLEXÕES SOBRE O USO DOS GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS EM CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA | CRISTIANO LESSA DE OLIVEIRA, JOSÉ JÉFESSON COSTA DA SILVA | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 15h15 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | A PUBLICIDADE NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-PRAGMÁTICA | BRUNO DE OMENA MATOS, RONALDO ANTÔNIO TORRES CRUZ | 25/09 - SALA DO PROFLETRAS | 15h30 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | GÊNERO TIRINHA: UMA ANÁLISE DA FALA DO CHICO BENTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM | JANIELLY RHAIANNY SANTOS SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 7 | 15h30 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | LÉXICO E SEMÂNTICA EM TEXTOS DO GÊNERO CHARGE: ESTUDOS E APLICAÇÕES | ANNY QUERUBINA DE SOUZA BARROS | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h45 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | LETRAMENTO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: ARGUMENTAÇÃO POR MEIO DE GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS NA ESFERA ACADÊMICO-CIENTÍFICA | CLEVERTON DE OLIVEIRA ALMEIDA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h45 |
ESTUDOS INTERACIONAIS E ENSINO | O GÊNERO DE TEXTO DIÁRIO VIRTUAL DE LEITURAS: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO RUMA À CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS | ÂNGELA ALVES DE ARAÚJO BARBOSA, SANDRA PATRÍCIA ATAÍDE FERREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 3 | 14h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE DOIS PROFESSORES | ALINE SILVA GOMES | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 13h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | RELATO DE EXPERIENCIA: EXPOSIÇÃO REFLEXIVA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DURANTE O ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO | ANA KAROLINE DA SILVA FERNANDES DUARTE, JANIELLY RHAIANNY SANTOS SILVA, JOSEFA JOYCE SILVA DO NASCIMENTO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 13h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PEDAGOGIA TRANSLÍNGUE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA DE MISTURAS | RAQUEL SOUZA DE OLIVEIRA, JULIANA JANDRE BARRETO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PARADIGMAS DE ENSINO REVELADOS NO DIZER DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE DAS MARCAS ENUNCIATIVAS EVIDENCIADAS EM SALA DE AULA E EM SESSÕES DE AUTOCONFRONTAÇÃO SIMPLES (AS) | DANIELLY DAYANE SOARES DE MACÊDO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | DISCURSO E PLANEJAMENTO INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO EM LETRAS/INGLÊS | TATIANY PERTEL SABAINI DALBEN | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | TELETANDEM INTEGRADO AO CURSO DE LETRAS - ESPANHOL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES | RICKISON CRISTIANO DE ARAÚJO SILVA, FÁBIO MARQUES DE SOUZA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PRÁTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: O GÊNERO CHARGE COMO FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS E REFLEXIVOS | ÉRIKA CAROLINE DA SILVA, RUTE VASCONCELOS DOS SANTOS | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 15h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | LEITURA E INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM LETRAS DA UFRRJ | SARA ARAÚJO BRITO FAZOLLO, ROSINEIDE GUILHERME DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 14h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | LETRAMENTO CRÍTICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA | ALINE VANARA MACIEL SOARES, MARILIA GABRIELA FERNANDES DE MORAIS | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 14h15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | O RELATO DE DOCENTE EM FORMAÇÃO: UM GÊNERO A SERVIÇO DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS | GUSTAVO LIMA | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 14h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | O PAPEL SOCIAL DA ESCRITA NO ENSINO À DISTÂNCIA: REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LE | SUZANNA SILVA DE ALMEIDA, MARIA LUANA CAMINHA VALOIS | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 14h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PIBID: REFLEXÕES ACERCA DA REAL EXPERIÊNCIA DE UM INICIANTE À DOCÊNCIA | NAYLA RAQUEL SANTOS CORREA, ISAAC LEANDRO SANTOS ISMERIM | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 15h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | EXPECTATIVA X REALIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | SILMARA CAVALCANTE OLIVEIRA DE ARAUJO, NAYLA RAQUEL SANTOS CORRÊA | 25/09 - BSA1: SALA 9 | 15h 15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PIBID: METODOLOGIAS E PROCESSOS QUE AJUDAM NA FORMAÇÃO DOCENTE E NO ENSINO DE INGLÊS NO COLÉGIO ARMINDO GUARANÁ | ISAAC LEANDRO SANTOS ISMERIM, SILMARA CAVALCANTE OLIVEIRA DE ARAUJO | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 14h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | CONTRIBUIÇÕES DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PRECEPTORES | JULIANA OLIVEIRA DE SANTANA NOVAIS, MARIA EDNA PORANGABA DO NASCIMENTO | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 14h15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | LETRAMENTO FONOLÓGICO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DOCENTE | ADRIANA LOPES LISBOA TIBANA | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 14h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | ANÁLISE LINGUÍSTICA NA BNCC: ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO EIXO | JÉSSICA RODRIGUES SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 14h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | A ARGUMENTAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES DOS EGRESSOS DO PIBID SUBPROJETO LETRAS/PORTUGUÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL | RICARDO JORGE DE SOUSA CAVALCANTI, LÚCIA DE FÁTIMA SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 15h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PRODUZINDO OUTROS SENTIDOS SOBRE A SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTEXTULIZAÇÃO E INDEXICALIDADE EM INTERAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO | BARBARA AZEVEDO, ALEXANDRE CADILHE | 26/09 - BSA1: SALA 9 | 15h 15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | A LEITURA EM VOZ ALTA NA SALA DE AULA: UMA PRÁTICA AINDA NEGLIGENCIADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | MARCOS SUEL DOS SANTOS, MARIA INEZ MATOSO SILVEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 9 | 13h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | O USO DE FILMES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: MULTIMODALIDADES NA APRENDIZAGEM | ALICE VIEIRA DOS SANTOS MOREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 9 | 13h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | PERFORMANCES NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA E A CONSTRUÇÃO DE ASSIMETRIAS DE GÊNERO EM UM AMBIENTE DE TRABALHO | LETÍCIA FONSECA RICHTHOFEN DE FREITAS, VANESSA DOUMID DAMASCENO | 27/09 - BSA1 SALA 9 | 14h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | INTERCULTURALIDADE E LETRAMENTO CRÍTICO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA. | IRLENA MOREIRA LOPES DE SOUSA | 27/09 - BSA1: SALA 9 | 14h15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | O PAPEL DA PESQUISA NA FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DO PESQUISADOR INICIANTE: SABERES E PRÁTICAS | ADRIANA SALES BARROS LUCENA, LARYSSA BARROS ARAÚJO | 27/09 - BSA1: SALA 9 | 14h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | REFLEXÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM FORMAÇÃO A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SUA DOCENTE FORMADORA SOBRE O PAPEL DO BOM FORMADOR | TATIANA DIELLO BORGES | 27/09 - BSA1 SALA 9 | 14h45 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | O TRABALHO DOCENTE NA SITUAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENTRE O PRESCRITO E O (RE)NORMALIZADO: E AGORA, O QUE FAZER? | CARLOS HÉRIC SILVA OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 14h |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | UM ESTUDO SEMÂNTICO DO DISCURSO DISCENTE SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM LETRAS | FERNANDA RAQUEL OLIVEIRA LIMA | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 14h15 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | AULA DE INGLÊS PARA INICIANTES: AS CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE. | JANE DOS SANTOS, ANA LÚCIA SIMÕES BORGES FONSECA, ALESSANDRA RIBEIRO LACERDA | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 14h30 |
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 14h45 | ||
GÊNERO SOCIAL E ESTUDOS DISCURSIVOS | UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA DA MÚSICA: O TEU CABELO NÃO NEGA MULATA. | WANDKA MOURA | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 14h |
GÊNERO SOCIAL E ESTUDOS DISCURSIVOS | DO DÉFICIT FEMININO AO NOVO BIOLOGISMO: IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS E HISTÓRIA NATURAL DOS DISCURSOS DE DIFERENÇAS ENTRE GÊNEROS/SEXOS | AMANDA DINIZ VALLADA | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 14h15 |
GÊNERO SOCIAL E ESTUDOS DISCURSIVOS | PATOLOGIZAÇÃO DE VIDAS TRANS EM ATOS DE FALA ONLINE: INDEXICALIDADE E ENTEXTUALIZAÇÃO EM CASOS DE VIOLÊNCIA LINGUÍSTICA | DANILLO DA CONCEIÇÃO PEREIRA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 14h30 |
GÊNERO SOCIAL E ESTUDOS DISCURSIVOS | "PORQUE COM A TRANS É DIFERENTE": INTERSECCIONALIDADE E SENTIR CRÍTICO EM UMA ANÁLISE DE NARRATIVA | THAIS REGINA SANTOS BORGES | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 14h45 |
GÊNERO SOCIAL E ESTUDOS DISCURSIVOS | ATIVISMO DIGITAL: PERFORMANCES DE GÊNERO E SEXUALIDADE | TAWANE SILVA VIEIRA, GUSTAVO CORREIA DOS SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 15h |
IDENTIDADE E DISCURSO | ENTRE MACHOS E DISCRETOS: AS CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS DE IDENTIDADES HOMOERÓTICAS MASCULINAS PELO GRINDR NA PERIFERIA DE BELÉM-PA | MARCOS DA SILVA CRUZ, JULIA ANTÔNIA MAUÉS CORRÊA | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 15h15 |
IDENTIDADE E DISCURSO | PRÁTICAS DISCURSIVAS DE COLONIALIDADE EM UM APLICATIVO DE RELACIONAMENTO GAY: A MASCULINIDADE HOMOSSEXUAL PATOLOGIZADA | RUSANIL DOS SANTOS MOREIRA JÚNIOR | 26/09 - BSA1: SALA 10 | 15h30 |
IDENTIDADE E DISCURSO | NARRATIVAS DE SOFRIMENTO DOCENTE: A COCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS | ADRIANA RODRIGUES DE ABREU | 27/09 - BSA1: SALA 10 | 13h30 |
IDENTIDADE E DISCURSO | DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: UM ESTUDO DESVELADOR DE ESTRATÉGIAS DE DOMINAÇÃO PARA A ÁREA DE POLÍTICAS LINGUÍSTICAS | MARCUS VINÍCIUS FREITAS MUSSI | 27/09 - BSA1: SALA 10 | 13h45 |
IDENTIDADE E DISCURSO | DISCURSOS E IDENTIDADES DE UMA MULHER COM CÂNCER DE MAMA EM CONTEXTO DIGITAL: DO SOFRIMENTO AO POSICIONAMENTO POLÍTICO E AGENTIVO | RENATA MARTINS AMARAL, MARIA DAS GRAÇAS DIAS PEREIRA | 27/09 - BSA1: SALA 10 | 14h15 |
IDENTIDADE E DISCURSO | A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: EM (DIS)CURSO | CLESIVALDO DA SILVA, RICARDO DA SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 10 | 14h30 |
IDENTIDADE E DISCURSO | DISCURSOS IDENTITÁRIOS: O PROTAGONISMO FEMININO NEGRO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA | ROSANE CORREIA DA SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 10 | 14h45 |
IDENTIDADE E DISCURSO | DA ARENA DE VOZES AOS CONFRONTOS IDENTITÁRIOS: FEMINILIDADES SUBVERSIVAS EM PANFLETOS DA MDV | ERINALDO DA SILVA SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 14h |
IDENTIDADE E DISCURSO | TRAÇOS DE IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE EM RELATOS DE SUJEITOS COM ALZHEIMER | SIMONE ALENCAR FRONZA | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 14h15 |
IDENTIDADE E DISCURSO | O LUGAR DAS PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO NAS TRANSFORMAÇÕES DAS IDENTIDADES SOCIAIS DE ESTUDANTES COTISTAS DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE | NOADIA IRIS DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 14h30 |
IDENTIDADE E DISCURSO | DOS COLETIVOS FEMINISTAS AO ATIVISMO DIGITAL: O DISCURSO COMO PRÁTICA DE (RE)EXISTÊNCIA E EMPODERAMENTO SOCIAL. | ALEXANDRE ANTONIO DE AMORIM FILHO | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 14h45 |
IDENTIDADE E DISCURSO | PRÁTICAS DE LETRAMENTO: O LEITOR EM CONSTRUÇÃO | HEJAINE DE OLIVEIRA FONSECA | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 15h |
IDENTIDADE E DISCURSO | AS CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DO IFAL MARAGOGI: UMA ANÁLISE INTERPRETATIVA | DARA RAIZA MELO DE SOUZA, RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR SIQUEIRA LIMA | 25/09 - BSA1: SALA 11 | 15h15 |
IDENTIDADE E DISCURSO | TEMPO-ESPAÇO AXIOLOGIZADO NA CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES: UMA ANÁLISE CRONOTÓPICA DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE DILMA ROUSSEFF E ROSALBA CIARLINE | JANAINA TOMAZ CAPISTRANO | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 14h |
IDENTIDADE E DISCURSO | ANÁLISE DISCURSIVA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO ÂMBITO DA QUESTÃO RACIAL: SER MULHER NEGRA NA ATUAL CONJUNTURA SOCIAL | ROSANE CORREIA DA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 14h15 |
IDENTIDADE E DISCURSO | TRANSEXUALIDADE: ELE É ELA OU ELA É ELE? | HUMBERTO SOARES DA SILVA LIMA, RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR SIQUEIRA LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 14h30 |
INTERNACIONALIZAÇÃO E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS | ENTRE O LOCAL E O GLOBAL: EFEITOS DE SENTIDOS DA "FÓRMULA" INTERNACIONALIZAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO DE LÍNGUAS EM UM INSTITUTO FEDERAL | CARLOS FABIANO DE SOUZA | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 15h |
INTERNACIONALIZAÇÃO E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS | EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA DANÇA ENTRE POLÍTICAS | MAURICIO JOSÉ DE SOUZA NETO | 25/09 - BSA1: SALA 10 | 15h15 |
LA E ESTUDOS CULTURAIS | INTERCULTURALIDADE E ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL EM ANÁLISE | ALINE FRAIHA PAIVA | 27/09 - BSA1 SALA 11 | 13h30 |
LA E ESTUDOS CULTURAIS | DESESTABILIZANDO NOÇÕES DE URBANO E RURAL EM PAISAGENS LINGUÍSTICAS: UM OLHAR PARA DIFERENTES COMUNIDADES LINGUÍSTICAS | THAÍS ELIZABETH PEREIRA BATISTA | 27/09 - BSA1 SALA 11 | 13h45 |
LA E ESTUDOS CULTURAIS | 27/09 - BSA1: SALA 11 | 14h | ||
LA E ESTUDOS CULTURAIS | SOMOS TODOS LATINOS: QUEBRANDO A BARREIRA IDIOMÁTICA ATRAVÉS DA CULTURA | EDVANIA MEDEIROS DE OMENA, ELAINE DOS SANTOS SGARBI, CICERA REGINA DA SILVA | 27/09 - BSA1 SALA 11 | 14h15 |
LA E ESTUDOS CULTURAIS | PRÁTICAS LETRADAS E IDENTIDADES EM UMA COMUNIDADE DO CAMPO NO AGRESTE DE ALAGOAS | SANADIA GAMA DOS SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 11 | 14h30 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: UM ESTUDO SOBRE AS PERSPECTIVAS PÓS-MÉTODO E LETRAMENTO CRÍTICO | BEATRIZ TAVARES SOARES DE MIRANDA | 27/09 - BSA1 SALA 11 | 14h45 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E O (S) LETRAMENTOS (S): COMO OCORRE TAL RELAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM AMARGOSA-BA? | MANUELA SOLANGE SANTOS DE JESUS | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 14h |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | AS CONTRIBUIÇÕES DA BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO LETRAMENTO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | ANA PAULA DA SILVA FERNANDES, WAGNER BARROS TEIXEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 14h15 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM ESTUDO INTERPRETATIVO EM UMA TURMA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. | MARIA JOSÉ DA SILVA SANTOS, LILIAN SOARES DE FIGUEIREDO LUZ | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 14h30 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | O USO DA IMAGEM COMO INSTRUMENTO DE INCENTIVO À PRODUÇÃO TEXTUAL COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO | LUIZ EDUARDO DA SILVA SANTOS, CHRISTIANE BATINGA AGRA | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 14h45 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | EVENTOS E PRÁTICAS DE (MULTI)LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO NORDESTE BRASILEIRO | MOANNA BRITO SEIXAS FRAGA, SIMONE BUENO | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 15h |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | A COR DO SOM: CONSCIÊNCIA FONÊMICA DAS VOGAIS | MARTINHA MARI DE SOUZA, FERNANDO AUGUSTO DE LIMA OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 12 | 15h15 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | A EMPATIA NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO COM OS GÊNEROS TIRINHA E VERBETE. | FLAVYSON HENRIQUE FERREIRA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 14h |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | AS CARACTERÍSTICAS DA NOTICIA | LENIVALDO VENÂNCIO DA SILVA, ROBERTO GOMES SOUSA | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 14h15 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | A INCLUSÃO DOS PORTADORES DA SÍNDROME DO AUTISMO NO ATUAL CENÁRIO EDUCACIONAL: AS CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NA ALFABETIZAÇÃO E INTERAÇÃO SOCIAL DA CRIANÇA AUTISTA. | ADNA JULIANA DOS SANTOS SILVA, NADIA MARA SILVEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 14h30 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | APRENDIZAGEM DA LEITURA E O PROCESSAMENTO COGNITIVO DA DECODIFICAÇÃO À LUZ DA NEUROCIÊNCIA DA LEITURA | BRITO, MARIA SILMA LIMA DE, SILVEIRA, MARIA INEZ MATOSO | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 14h45 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | VOZES DO SELF E DA LITERATURA: CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO DE FANTOCHES PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO | LARA RANI SOUTO MAIOR SIQUEIRA LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 15h |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | RELAÇÕES ENTRE MODALIZAÇÕES, MARCAS DE PESSOA E CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO REVELADAS NO DIZER DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA | DANIELLY DAYANE SOARES DE MACÊDO | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 15h15 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | MEU QUERIDO DIÁRIO: AQUISIÇÃO DA ESCRITA DE ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. | IANA MARIA DE CARVALHO ALVES, WANILDA MARIA ALVES CAVALCANTI | 26/09 - BSA1: SALA 12 | 15h30 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS LEITORES EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DE ALAGOAS | JULIANA ROCHA BISPO, JACIEL BEZERRADE FREITAS | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 13h30 |
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | O LETRAMENTO COMO PRÁTICA DISCURSIVA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA REFLEXÃO SOBRE A AUTO-OBSERVAÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA | SIDIANE FERREIRA BATISTA | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 13h45 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | PALAVRA EM MOVIMENTO: A CONCEPÇÃO DE LÍNGUA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA | CARLOS ALBERTO MATIAS DE OLIVEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 14h |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | A INCLUSÃO: O APRENDIZADO DOS ALUNOS SURDOS NOS CENTROS EDUCACIONAIS | LIDIANE EODORIA SANTOS DE FREITAS, ANDERSON FRANCISCO VITORINO | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 14h15 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | A PROBLEMÁTICA NO QUE TANGE À INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ÂMBITO ESCOLAR | DANIEL MENDONÇA DA SILVA, ALDO MATHEUS DO NASCIMENTO SILVA, ANDERSON FRANCISCO VITORINO | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 14h30 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS A PARTIR DA ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE LIBRAS PARA OUVINTES EM CURSO INTERMEDIÁRIO | EVELY DE SOUZA MENDONÇA SILVA, THIAGO BRUNO DE SOUZA SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 12 | 14h45 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE MÍDIA COMO PROPOSTA DE ENSINO DE LIBRAS | GEORGE PEREIRA BRITO, MARIA BEATRIZ BEZERRA DE BRITO | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 14h |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | ASPECTOS PROSÓDICOS DE DURAÇÃO E PAUSA DE AGRUPAMENTOS NUMÉRICOS DE TELEFONE MÓVEL EM LIBRAS | EWERTON CARLOS MATOS MARQUES, ALAN DAVID SOUSA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 14h15 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | METODOLOGIA DO ENSINO DE LIBRAS COMO L1: RELATO DE EXPERIÊNCIA | ALAN DAVID SOUSA, EWERTON CARLOS MATOS | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | ENSINO DA ESCRITA À LUZ DA LINGUÍSTICA TEXTUAL: O FOCO NA ORGANIZAÇÃO TÓPICA | RAUL GUILHERME CANDIDO DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | POR QUE OS PAIS MATRICULAM SEUS FILHOS EM ESCOLAS BILÍNGUES? | PATRÍCIA VIEIRA DE MORAES, RENATA CRISTINA DA CUNHA, FABIO RAFAEL DIAS DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | O EXAME DE PROFICIÊNCIA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EXPERIÊNCIAS REFLEXIVAS E EFEITO RETROATIVO | RODRIGO NASCIMENTO DE QUEIROZ | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | APRENDIZAGENS E DIFICULDADES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA EM CONTEXTO INCLUSIVO PARA SURDOS | JOCELMA RODRIGUES DOS SANTOS, VALQUÍRIA CLAUDETE MACHADO BORBA | 25/09 - BSA1: SALA 13 | 15h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | ATIVIDADES DE COMPREENSÃO LEITORA NO LIVRO DIDÁTICO DE LP: UMA PROPOSTA DIDÁTICA | KÉSIA SUYANNE PINHEIRO LIMA, EVANILCE CHAGAS SAMICO LOPES | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | O ENSINO DE GRAMÁTICA POR MEIO DAS "HQS": INTERFACES ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA | DEIVIDY FERREIRA DOS SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | SALA DE AULA OU JOGO: UMA EXPERIÊNCIA GAMIFICADA NA SALA DE AULA DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA | LIANNA MARIA TAVARES DE LACERDA | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | A (DES)CONSTRUÇÃO DO ENSINO GRAMATICAL: UMA ANÁLISE BASEADA EM QUESTÕES DO ENEM | NATÁLIA OLIVEIRA DE SOUZA | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DE ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS SOBRE O LIVRO DIDÁTICO E O USO DE MATERIAIS DE APOIO | JAQUELINE ROCHA TAVARES | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | A PEDAGOGIA CRÍTICA FREIREANA NA LITERATURA SÓ POR HOJE DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS | TIANE CLÉA SANTOS OLIVEIRA DIAS | 26/09 - BSA1: SALA 13 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | ESTRATÉGIAS METACONITIVAS DE LEITURA NO COMBATE À FAKE NEWS | GERSON SOUSA FÉLIX TEIXEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 13h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | RELATO DE EXPERIÊNCIA: EXPOSIÇÃO REFLEXIVA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DURANTE O ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO | JOSEFA JOYCE SILVA DO NASCIMENTO | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 13h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO TEXTUAL ARTIGO DE OPINIÃO: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS PRÁTICAS DO PIBID | SANDRA MÁRCIA FERREIRA HENRIQUE, JOSEFINA MARIA DOS SANTOS, LUANA FERREIRA DA SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | DA LEITURA À ESCRITA NA UNIVERSIDADE: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO LETRAMENTO ACADÊMICO | JOMSON TEIXEIRA DA SILVA FILHO | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | A CRÍTICA BAKHTINIANA AO TEORICISMO E SUA RELEVÂNCIA AO FAZER DO LINGUISTA APLICADO | MANUEL ÁLVARO SOARES DOS SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO: CONSTRUINDO ESPAÇOS DE CRÍTICA NA PREPARAÇÃO PARA O ENEM | JULIANA DE ARAÚJO DE MELO | 27/09 - BSA1: SALA 13 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A PERSPECTIVA DE LÍNGUA FRANCA | JULIANA SIVA SANTANA | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | ENEM AVALIAÇÃO X ENEM SELEÇÃO: PONTUAÇÕES DE MUDANÇAS POR QUE TEM PASSADO O ENEM | MARTA BETÂNIA MARINHO SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 14h30 | ||
LINGUÍSTICA APLICADA | PRÁTICAS DE LEITURA, ORALIDADE E ESCRITA NO PIBID | MARIA EDNA PORANGABA DO NASCIMENTO, JULIANA OLIVEIRA DE SANTANA NOVAIS | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | RECURSOS DE ENTRETENIMENTO COMO FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA | LAIS DE OLIVEIRA SOUZA | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SEUS OBJETIVOS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ARAPIRACA -AL | MONALISA IRIS BARRETO, ERISLAYNE LEITE OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 14 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | A LINGUÍSTICA APLICADA E A CONCEPÇÃO DE LÍNGUA(GEM) COMO PRÁTICA SOCIAL: UMA ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS | NELMA TEIXEIRA DA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | MULTILETRAMENTO E MIDIAS : PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTO E LETRAMENTO CRÍTICO NO USO DAS LINGUAGENS EM SALA DE AULA | CAROLINA JORDANNY SANTOS DO NASCIMENTO, ELIERZE FRANCISCA SILVA DE MELO, MANUELA REGINA BARBOSA DA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O GRAU DE FAMILIARIDADE DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS | CESAR COSTA VITORINO, CONSTÂNCIA MARIA BORGES DE SOUZA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA NUMA PERSPECTIVA REFLEXIVA | FÁBIO ANTÔNIO FERREIRA DOS SANTOS, CRISTIANO LESSA DE OLIVEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | AS INFLUÊNCIAS DAS CRENÇAS DE ALUNOS E PROFESSORAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO | SANDRA SAYURI SILVA SHIBASAKI, DIÓGENES CÂNDIDO DE LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | PRODUÇÕES TEXTUAIS DISSERTATIVAS-ARGUMENTATIVAS NO ENSINO MÉDIO: OS CRITÉRIOS DE PROFICIÊNCIA DO ENEM | NORMA CRISTINA RIBEIRO SANTOS, VALQUÍRIA CLAUDETE MACHADO BORBA | 26/09 - BSA1: SALA 14 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | RECURSOS INTERACIONAIS MULTIMODAIS: O USO DO SOFTWARE ELAN PARA VISUALIZAR, ANOTAR E TRANSCREVER A FALA-EM-INTERAÇÃO DE CRIANÇAS COM TEA | FERNANDA MIRANDA DA CRUZ, CAROLINE PAOLA COTS | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 13h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | A RELAÇÃO TEXTO-IMAGEM NO LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DE ATIVIDADES PROPOSTAS NO TÓPICO "CRUZANDO LINGUAGENS" DA COLEÇÃO PORTUGUÊS LINGUAGENS. | CLAUDEMIRA MARIA MARIA ROCHA SILVA | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 13h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | PLANEJAMENTO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE TEORIA E PRÁTICA | LARISSA MARCELLY FARIAS ALMEIDA | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | IDENTIDADE CULTURAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLHA ELEITORAL: UMA ANÁLISE DO GÊNERO INFOGRÁFICO | VANESCA CARVALHO LEAL | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | CULTURA E INTERCULTURALIDADE NAS FORMAS DE AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CELPE-BRAS | DÉBORA SIMÕES ARAÚJO | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | LETRAMENTO CRÍTICO E GAMIFICAÇÃO NO CONTEXTO ACADÊMICO: DESCONSTRUÇÕES ACERCA DA RACIONALIDADE NEOLIBERAL E SUAS FERRAMENTAS DE PROPAGAÇÃO E MARGINALIZAÇÃO. | DIOGO FAGUNDES BARROS | 27/09 - BSA1: SALA 14 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | LINGUÍSTICA APLICADA: ANÁLISE DISCURSIVA ACERCA DA FIGURA FEMININA E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA DISNEY PRINCESS FILMS | CARLOS ANTÔNIO BARBOSA DOS SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | LINGUÍSTICA APLICADA: UMA ANÁLISE CURRICULAR DO CURSO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNEB - CAMPUS XVIII | DÉBORA RODRIGUES DE SOUZA | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | PESQUISA EM LINGUÍSTICA APLICADA NO BRASIL: UMA BREVE ANÁLISE COMPARATIVA | LARYSSA BARROS ARAÚJO, ADRIANA SALES BARROS LUCENA | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O MANIFESTO LITERÁRIO COMO AÇÃO DE LINGUAGEM: UMA PROPOSTA DE DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO PARA A LEITURA EM SALA DE AULA | EVANDRO OLIVEIRA SANTOS | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | TEMAS SOCIAIS LATENTES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR DE IMPORTÂNCIA PARA AS PEQUENAS HISTÓRIAS DOS MEUS ALUNOS DO VERGEL. | JORDANA GOMES BARROS | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | REFERENCIAÇÃO EM CENA: CAMINHOS PARA O ENSINO DOS PROCESSOS REFERENCIAIS EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS | DANIELLE BELARMINO DE LIMA, FABIANA PINCHO DE OLIVEIRA | 25/09 - BSA1: SALA 15 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | LEITURA DE CHARGES EM UMA PERSPECTIVA SOCIOCOGNITIVA DISCURSIVA DE REFERENCIAÇÃO: O CASO DAS ANÁFORAS INDIRETAS | PEDRO AMARAL SOUSA | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | CRENÇAS CONVERGENTES E DIVERGENTES SOBRE ENSINO DE LI NA ESCOLA PÚBLICA | AURELIA EMILIA DE PAULA FERNANDES | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE ATRAVÉS DA MÚSICA EM UMA TURMA DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II | NAFTALI TUANY SOUZA ROBERTO, JANAÍNA MARIA SILVA SANTOS | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | MORFOSSINTAXE: ANÁLISE DA MORFOLOGIA VERBAL E NOMINAL EM CONTEXTO DE VARIAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE COARI - AM, NO MÉDIO SOLIMÕES. | ANA MILES DE SOUZA BELEM | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | GÊNEROS DISCURSIVOS: A INTERGENERICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LEITORA NO ENSINO FUNDAMENTAL II | GERCIANE LIMA DE MIRANDA, MARCOS RANDALL OLIVEIRA DE FREITAS | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | FORMAÇÃO INTEGRAL E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS PEQUENAS SOB UM PARADIGMA COMPLEXO | SUZANA LONGO DA CRUZ, DIÓGENES CÂNDIDO DE LIMA | 26/09 - BSA1: SALA 15 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | TRABALHO DOCENTE, COLETIVO DE TRABALHO E GÊNERO PROFISSIONAL: ALGUMAS REFLEXÕES | ALESSANDRA MAGDA DE MIRANDA, GERMANA CORREIA DE OLIVEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 13h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | ENSINO DA LEITURA/ESCRITA NA EAD: ANÁLISE DA ABORDAGEM DOS GÊNEROS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | GERMANA CORREIA DE OLIVEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 13h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | SOU NEGRO/A, SIM! POR UMA (RE)AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA NEGRA EM SALA DE AULA | NEDSON ANTONIO MELO NOGUEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | O TRATAMENTO DADO À LÍNGUA PORTUGUESA PELO PROCESSO SELETIVO CONTÍNUO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: UM ESTUDO DOCUMENTAL DO PERFIL DO VESTIBULAR SERIADO APLICADO NO ESTADO | CAMPOS, MARIA EDUARDA PAIVA, ALMEIDA, ERICK RODRIGO SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O TRATAMENTO DADO A LÍNGUA PORTUGUESA PELO SISTEMA DE INGRESSO SERIADO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: UM ESTUDO DOCUMENTAL DO PERFIL DO VESTIBULAR SERIADO APLICADO NO ESTADO DO AMAZONAS | PEDRAÇA NETO, JOSÉ RUI, ALMEIDA, ERICK RODRIGO SANTOS | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | O LUGAR DA METALINGUAGEM NA AULA DE PORTUGUÊS: ANÁLISE DE TRÊS PROPOSTAS ACADÊMICAS PARA O ENSINO DE GRAMÁTICA | FRANCISCO RAFAEL MOTA DE SOUSA | 27/09 - BSA1: SALA 15 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | PRÁTICAS DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA | GLÓRIA ALEGRIA COELHO DE SÁ | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA | A LÍNGUA INGLESA COMO ESTRATÉGIA DE REABILITAÇÃO A PESSOA COM TEA A LUZ DA LINGUÍSTICA APLICADA. | KARLA THIALA MELO SILVA, ERICK DA SILVA LIMA | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA | A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UMA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO | MARIA CLEIA ALVES DOS SANTOS, DANIELA DE LIMA BASIO | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA | VARIAÇÃO ESTILÍSTICA: CONTRIBUIÇÕES AO ESTUDO DO SISTEMA VOCÁLICO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA | MARISTELA ANDRÉA TEICHMANN BAZZAN, UBIRATÃ KICKHÖFEL ALVES, ANA MARIA FERNANDEZ PLANAS | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA | SÓ POR HOJE FUNCIONA! A AÇÃO DA LINGUAGEM NA RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ADICTO | TIANE CLÉA SANTOS OLIVEIRA DIAS | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA | NARRATIVAS DIGITAIS E MULTILETRAMENTOS: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL | NELMA TEIXEIRA DA SILVA | 25/09 - BSA1: SALA 16 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO-ESCRAVO NA OBRA CASA GRANDE & SENZALA DE GILBERTO FREYRE DELIMITADA PELO OLHAR DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO | FERNANDA PINHEIRO DE SOUZA E SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | A GRAMÁTICA REFLEXIVA NAS QUESTÕES DE INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO TEXTUAL NO LIVRO PORTUGUÊS: LINGUAGENS | JOSÉ MARCOS ERNESTO SANTANA DE FRANÇA, FRANCISCA NAILENE SOARES VIEIRA | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | ESCREVER SOBRE "MINHAS FÉRIAS": AS PROPOSTAS-SINTAGMA COMO PRIMEIRO PASSO PARA A CONSTITUIÇÃO DE UMA MEMÓRIA DISCURSIVA DO ENSINO DE ESCRITA (1930-2002) | CRISTIAN HENRIQUE IMBRUNIZ | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | PROCESSO MIDIÁTICO DE LEGITIMAÇÃO DO GOLPE DE 2016: UMA ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA NA REVISTA VEJA | ANTONIO EDSON ALVES DA SILVA | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | LINGUAGEM E PODER NO ACESSO À SAÚDE: A MEDIAÇÃO DISCURSIVA NO CONTEXTO MIGRATÓRIO DE SÃO PAULO | ANDRESA MEDEIROS | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | HOMESCHOOLING E PLANEJAMENTO DE AULA: DISCUSSÕES SOBRE A PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL | JANIELLY LINHARES FREITAS, RAPHAEL ALBUQUERQUE BEZERRA | 26/09 - BSA1: SALA 16 | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | EVANDRO OLIVEIRA REIS JÚNIOR | 27/09 - BSA1: SALA 16 | 13h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | DISCURSOS POTENCIALIZADORES DE VIOLÊNCIAS CONTRA MULHERES NA INTERNET | NEILA PRISCILA DOS SANTOS COSTA | 27/09 - BSA1: SALA 16 | 13h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | EFEITOS DE SENTIDO NA ENCENAÇÃO MIDIÁTICA: UMA ANÁLISE DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO | GEISON ARAUJO | 27/09 - BSA1: SALA 16 | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO SUJEITO-ALUNO EM FORMAÇÃO INICIAL EM LETRAS E O DOMÍNIO DAS CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | JOSÉ MARCOS ERNESTO SANTANA DE FRANÇA, POLLYANNE BICALHO RIBEIRO | 27/09 - BSA1: SALA 16 | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO PAPA FRANCISCO: A MARCA DA EXTERIORIDADE NA FORMAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO PRODUÇÃO. | FRANCISCO SANTANA DE OLIVEIRA | 27/09 - BSA1: SALA 16 | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | O DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS DE GÊNEROS NO CONTEXTO DO PIBID | ANGELA VALÉRIA ALVES DE LIMA | 27/09 - BSA 1 SALA 16 | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | OS MARCADORES CONVERSACIONAIS NO DISCURSO RADIOJORNALISTICO | DANIELA CARLA SILVA COSTA, MARIA FRANCISCA OLIVEIRA SANTOS | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NO ENSINO MÉDIO | LUANA MARIA DE MEDEIROS | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA (ADC) E INCLUSÃO SOCIAL: O CASO DOS IMIGRANTES WARAO E A SITUAÇÃO DE RISCO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS VENEZUELANAS EM BELÉM PARÁ | TAILSON RODRIGUES DE LIMA, AURICELIA SILVA MONTE | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | ESTUDO SOBRE OS ASPECTOS DO TEXTO ARGUMENTATIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM O PIBID | LUIZ CARLOS GOMES DA SILVA, JANE CRISTINA BELTRAMINI BERTO | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | ENSINO DE LEITURA, ESCRITA E LETRAMENTO ACADÊMICO | EDNA MARIA DE OLIVEIRA FERREIRA, CÉSAR COSTA VITORINO | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | A DESCONSTRUÇÃO DAS FAKE NEWS EM SALA DE AULA: ATIVIDADES DE CHECAGEM DE INFORMAÇÃO | MARCOS RANDALL OLIVEIRA DE FREITAS, GERCIANE LIMA DE MIRANDA, GEANA BARBOSA DA SILVEIRA | 25/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | PROCESSOS IDENTIFICATÓRIOS NA PRÁTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DE UM INSTITUTO FEDERAL | DIEGO PAULO DA SILVA | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | LETRAMENTO DIGITAL: COMO UM ESPAÇO PARA O DISCURSO POLÍTICO | MARIA BEATRIZ BEZERRA DE BRITO, GEORGE PEREIRA BRITO | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | LETRAMENTO CRÍTICO E DECOLONIALIDADE: REFLEXÕES SOBRE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | SIMON DE SENA MARQUES | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | "SÓ PORQUE EU SOU BRANQUINHA?" E VAZANTE: SOBRE A BRANQUIDADE E EMBATES ENTEXTUAIS | RICARDO PINHEIRO DE ALMEIDA | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | A NOMINALIZAÇÃO NO DISCURSO CIENTÍFICO: UMA ANÁLISE DO LÉXICO DA CIÊNCIA FARMACÊUTICA | GERALDO TACIDÁLIO FERNANDES | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 15h |
LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DISCURSIVOS | QUEM ESTÁ AUTORIZADO A PEDIR PRODUÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA?" DESCONTRUINDO AS FRONTEIRAS DA PRODUÇÃO TEXTUAL | KATHIA MARIA BARROS LEITE, MARIA CÉLIA SILVA | 26/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 15h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | O ENSINO DE LÍNGUAS ENTRE PODER E EXCLUSÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA LA SOBRE O ENSINO DE ESPANHOL COMO LE NO BRASIL | GABRIELA RODRIGUES BOTELHO | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES. | 13h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | ARTIGO DE OPINIÃO: CAMINHOS PRA O LETRAMENTO CRÍTICO | ALÍCIA LETÍCIA DA SILVA NUNES, JULIO GABRIEL MOREIRA | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 13h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | LINGUÍSTICA APLICADA OU APLICAÇÃO DE LINGUÍSTICA? ANÁLISE DAS EMENTAS DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO EM LA DA UNEB, CAMPUS XVIII | DANIELE SANTOS ROCHA, JULIANA ALVES DOS SANTOS, EMERSON TADEU COTRIM ASSUNÇÃO | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 14h |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | QUESTÕES DE GÊNERO EM AULAS DE INGLÊS: UM ESTUDO SOB A LUZ DA LINGUÍSTICA APLICADA | MARYANA JOSINA TAVARES DA ROCHA, SÉRGIO IFA | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 14h15 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | LINGUÍSTICA APLICADA E VIDA SOCIAL: PROBLEMATIZAÇÃO DO DISCURSO RACISTA PRESENTE NO IDEÁRIO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO | SILVIO LEONARDO ALVES NORONHA | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 14h30 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | PARA ALÉM DO ENSINO DE LÍNGUAS, UMA PROPOSTA INTERCULTURAL AINDA SE FAZ NECESSÁRIA | MARCIA REGINA PINHO | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 14h45 |
LINGUÍSTICA APLICADA NA CONTEMPORANEIDADE | GÊNERO CHARGE: RELAÇÕES DE SENTIDO NO ENADE | ROSANA TACIANA PORTELA NICÁCIO DOS SANTOS | 27/09 - SALA DOS PROFESSORES | 15h |
LINGUÍSTICA E LÍNGUAS INDÍGENAS NO BRASIL | PADRÕES FONÉTICOS DO GUARANI VERSUS DO PORTUGUÊS E ESPANHOL | FAGNNER YWERTON DO NASCIMENTO SANTOS, FRANCISCA PAULA SOARES MAIA | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 14h45 |
LINGUÍSTICA E LÍNGUAS INDÍGENAS NO BRASIL | A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O BILINGUISMO: O CASO DA ESCOLA MUNICIPAL TUPANA YPORO NO MUNICÍPIO DE IRANDUBA (AM) | PATRICIA LIMA DUARTE | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 15h |
LINGUÍSTICA E LÍNGUAS INDÍGENAS NO BRASIL | POLÍTICA LINGUÍSTICA EM ESCOLAS INDÍGENAS DO CEARÁ: AÇÕES DE (RE)VITALIZAÇÃO DE LÍNGUA INDÍGENA | ALINE SOARES DA MOTA | 26/09 - BSA1: SALA 11 | 15h15 |
LITERATURA E ENSINO | DIALOGISMO E O ENSINO DE LITERATURA AFRO-AMERICANA QUEER: DOS DESAFIOS AO ATO RESPONSIVO | ORISON MARDEN BANDEIRA DE MELO JÚNIOR | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h |
LITERATURA E ENSINO | BLACK MIRROR NÃO É SOBRE TECNOLOGIA, É SOBRE HUMANIDADE: UMA ANÁLISE PSICANALÍTICA DA PERSONAGEM LACIE POUND APRESENTADA NO EPISÓDIO NOSEDIVE | SILVA, FABIO RAFAEL DIAS DA, CUNHA, RENATA CRISTINA DA, MORAES, PATRÍCIA VIEIRA DE | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h15 |
LITERATURA E ENSINO | LITERATURA E EXCLUSÃO: SILENCIAMENTOS LITERÁRIOS NO CURRÍCULO DE PORTUGUÊS PARA O ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO | MARIA ROSANE ALVES DA COSTA, ANAJÚLIA CARDOSO DE SOUZA | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h30 |
LITERATURA E ENSINO | ROSA DE HIROSHIMA: A COMPREENSÃO DO TEXTO LITERÁRIO EM SALA DE AULA A PARTIR DE UMA LEITURA SEMIÓTICA . | SIMONE ANUNCIADA AMARAL VILAÇA | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h45 |
LITERATURA E ENSINO | CRÔNICA É UM CONTO? É APENAS O RETRATO DO COTIDIANO? É UM GÊNERO MENOR?: LETRANDO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NO GÊNERO CRÔNICA | LARISSE DA SILVA NOLASCO, KARLA RENATA MENDES | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 15h |
LITERATURA E ENSINO | LITERATURA E CINEMA: UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO PARA AULA DE LITERARTE | EVANILCE CHAGAS LOPES SAMICO, KÉSIA SUYANNE PINHEIRO LIMA | 26/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 15h15 |
LITERATURA E ENSINO | ENSINO DE LITERATURA NA CONTEMPORANEIDADE | CYNTHIA BONFIM DA ROCHA | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 13h30 |
LITERATURA E ENSINO | ESPELHO, QUEM ME VÊ POR TRÁS DE VOCÊ: PROPOSTA DE AULA UTILIZANDO O LIVRO-IMAGEM, DE SUZY LEE | DARA MARIA ALVES MELO, FABRÍCIO DE FARIAS MELO, JAIANE BEATRIZ CAVALCANTE DOS SANTOS | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 13h45 |
LITERATURA E ENSINO | VEROUVIR POESIA: SENSIBILIZANDO ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO À POESIA E SUAS FIGURAÇÕES | JAIANE BEATRIZ CAVALCANTE DOS SANTOS, LARISSE DA SILVA NOLASCO | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h |
LITERATURA E ENSINO | CANÇÃO POPULAR E POEMA MUSICADO: A PALAVRA LITERÁRIA EM QUALQUER OU EM OUTRO LUGAR NUMA PERSPECTIVA DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO. | ÉRICA CHALEGRE COSTA MACIEL | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h15 |
LITERATURA E ENSINO | PARA LER LITERATURA NA ESCOLA: "UM CONCERTO DE MUITAS VOZES" | ISLANE RAFAELLE RODRIGUES FRANÇA, FRANSUELLY RAIMUNDO DA SILVA | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h30 |
LITERATURA E ENSINO | BANDEIRA E A MODERNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS | ÍTALO BARBOSA DE ARAÚJO | 27/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h45 |
LITERATURA E ENSINO | O USO DA CRÔNICA COMO GÊNERO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO DO MUNÍCIPIO DE TAQUARANA | ELIS VIRGÍNIA MONTEIRO AMORIM, DAYANNY KEYLLY RODRIGUES DOS SANTOS | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h |
LITERATURA E ENSINO | PROJETO "NAS ASAS DA LEITURA": EXPERIÊNCIAS COM O TEXTO LITERÁRIO EM SALA DE AULA | PEDRO CAIO SOUSA ALMEIDA, OTAÍZA DOS SANTOS SILVA, AMASILE COELHO LISBOA DA COSTA SOUSA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h15 |
LITERATURA E ENSINO | CANTIGAS TROVADORESCAS NOS VERSOS DE MÚSICAS: UMA EXPERIÊNCIA POSSÍVEL | FERNANDA VIANA DE CASTRO, KELLY EUNICE SILVA OLIVEIRA, JOSÉLIA PAES RIBEIRO | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h30 |
LITERATURA E ENSINO | DIALOGISMO E ENSINO DE POESIA | ANA CLARA MAGALHÃES DE MEDEIROS, SUSANA SOUTO | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h45 |
LITERATURA E ENSINO | LITERATURAS FRANCÓFONAS NO ENSINO DE FLE: REPRESENTAÇÕES DA LITERATURA-MUNDO NOS MANUAIS DE ENSINO DE FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA | KALL LYWS BARROSO SALES | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 15h |
LITERATURA E ENSINO | HEROÍNAS NEGRAS BRASILEIRAS EM 15 CORDÉIS: A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO | MARLIANE AZEVEDO LIRA DE MEDEIROS COSTA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 15h15 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | O USO DOS GÊNEROS DIGITAIS: PRÁTICAS PIBIDIANAS DE ENSINO BASEADAS NA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS. | GUSTAVO DOS SANTOS CHICUTA, HIGO FERNANDO DOS SANTOS SILVA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | TELECOLABORAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA: COMPLEMENTANDO AÇÕES PEDAGÓGICAS | DANIELA NOGUEIRA DE MORAES GARCIA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h15 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E O PODCAST: REPENSANDO O ENSINO-APRENDIZAGEM COM AS TECNOLOGIAS | GABRIELA PEDROSO CARDOSO, DANIELA NOGUEIRA DE MORAES GARCIA, KÁTIA RODRIGUES MELLO MIRANDA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h30 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS PRÁTICAS DE LINGUAGEM | MARY HELLEN BATISTA DOS SANTOS | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 14h45 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE LE: UMA ESTRATÉGIA DE RETENÇÃO LINGUÍSTICA | JOSELANIA SILVA, FELIPE KUPSKE | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 15h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 3 | 15h15 | ||
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | PRODUÇÃO DE TEXTOS MULTIMODAIS COM UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS | CYNTHIA BONFIM DA ROCHA, ROBERTO BRUNO LIMA DE ALMEIDA, KARINE DE OLIVEIRA CÂNDIDO | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 13h30 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | LÍNGUA INGLESA, INTERCULTURALIDADE E APRENDIZAGEM MÓVEL: O SMARTPHONE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | IGARA SILVA OLIVEIRA | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 13h45 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS E O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONTRIBUIÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS NO PIBID | MARCOS ANDRÉ TRINDADE DA SILVA, VIVIANE DA CONCEIÇÃO SILVA, MARTHA MARIA LEITE DE OLIVEIRA | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | APLICATIVOS MÓVEIS E MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS? | LUCIANA DE JESUS LESSA CENSI | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h15 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O DESVELAR DE TÁTICAS PARA O TRABALHO COM O LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO MÉDIO | SILVIO NUNES DA SILVA JÚNIOR | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h30 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | MULTILETRAMENTOS: USO DOS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | ANA PATRÍCIA MOURA DE ANDRADE SILVA, CÁSSIA BARBOSA OLIVEIRA DA SILVA | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 14h45 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | BNCC: UMA ANÁLISE DISCURSVA SOBRE AS TIC´S | NEDSON ANTÔNIO DE MELO, ROSANA TACIANA PORTELA N. DOS SANTOS | 27/09 - AUDITÓRIO HELIÔNIA | 15h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | LINGUAGEM, ENSINO E TECNOLOGIA | DÉBORA RAQUEL HETTWER MASSMANN | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: EM BUSCA DO ESTADO DA ARTE | MIZRAIM NUNES MESQUITA, JOÃO BATISTA BOTTENTUIT JUNIOR | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h15 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | O USO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS EM TURMA DE ENSINO MÉDIO | CÉLIA DE FREITAS ARAÚJO NETA | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h30 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | A EXPRESSÃO CULTURAL INTERMEDIADA PELA PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS COMO SUPORTE LINGUÍSTICO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA | MÁRCIO LEONARDO LIMA PEREIRA | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 14h45 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | AUTONOMIA E APRENDIZAGEM COLABORATIVA PARA A PRÁTICA DA EXPRESSÃO ORAL EM LÍNGUA ESPANHOLA: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS INTERAGENTES DE TELETANDEM NA UFS | GABRIELA RODRIGUES BOTELHO | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 15h |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS | AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA:DIMENSÕES E DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NA ERA DIGITAL | THEMYS YSLENE SIMÕES CHAVES | 26/09 - SALA DO PROFLETRAS | 15h15 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: EXPLORANDO ATLAS LINGUÍSTICOS EM SALA DE AULA | EDMILSON JOSE DE SA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | REFLEXÕES SOBRE O USO DA LÍNGUA: A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA ESCOLA ANTÔNIO FRANCISCO ALVES. | ELMO DIAS DO NASCIMENTO | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h15 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | VARIAÇÃO E CONCORDÂNCIA VERBAL: UM ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO DA ESCRITA EM ALUNOS DE UMA ESCOLA REGULAR DO RECIFE | FLÁVIA TAVARES DA COSTA RAMOS | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h30 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | O PORTUÑOL REPRESENTADO NA POESIA DE FABIÁN SEVERO | ANDRÉIA DOS SANTOS SACHETE, PRISCYLLA MESQUITA | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h45 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | ESTUDO DESCRITIVO DO APAGAMENTO DO /D/ NO MORFEMA DE GERÚNDIO NOS VERBOS DO PORTUGUÊS FALADO EM CACHOEIRINHA-PE | LIDIANE DA SILVA ALMEIDA MACÊDO | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 15h |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | A VARIAÇÃO NÓS E A GENTE NA POSIÇÃO DE SUJEITO NA ESCRITA ESCOLAR DE GIRAU DO PONCIANO/AL | MAYSA TAYUANE VICENTE GOMES | 26/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 15h15 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | O JOGO PEDAGÓGICO "DOMINÓ DOS TIPOS DE SUJEITO" COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DE GRAMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | JINE KÁCIA DE LUCENA MONTEIRO, CÍCERA EVANGELISTA DA SILVA SOUSA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 13h30 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ESTUDO DA LINGUA PORTUGUESA DOS ALUNOS AXINIENSES; UM RIO BARRENTO E CRISTALINO NA PRÁXIS DOCENTE. | FRANCELINA LOPES DE SOUZA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 13h45 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | AVALIAÇÃO SOCIAL DA 1PP NO SERTÃO ALAGOANO | FRANCYELLE FERNANDA SOUZA DA SILVA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA E LIBRAS: UMA PESQUISA SOBRE O PROCESSO DE FALA-EM-INTERAÇÃO DOS SURDOS NO CONTEXTO DE ENSINO SUPERIOR | LUANA ISABEL GONÇALVES DE LIMA, KASSANDRA MUNIZ | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h15 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 2 | 14h30 | ||
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | VARIAÇÃO NO USO DO FUTURO DO PRESENTE NO MODO INDICATIVO NA FALA DOS MORADORES DO BAIRRO PRAÇA 14 DE JANEIRO, ZONA SUL DE MANAUS | TARCIANNA MELO DE LIMA, JOÃO DE FELIPPE RODRIGUES | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 13h30 |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 13h45 | ||
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO | GÍRIA: QUE LÍNGUA É ESSA - UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA PRISIONAL | MAGNA KELLY DA SILVA SALES CALADO | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h |
ESTUDOS DO TEXTO E DO DISCURSO | DISCURSO E SENTIDO: UM ESTUDO SOBRE A CRÍTICA SOCIAL PRESENTE NAS TIRINHAS DA MAFALDA | AHIRANIE SALES MANZONI | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h15 |
ESTUDOS DOS GÊNEROS DISCURSIVOS | A ARTE DO SIM - A PERSUASÃO COMO TÁTICA DE NEGOCIAÇÃO NO CURSO DE LOGÍSTICA DO IFAL CAMPUS BENEDITO BENTES | KÁTIA MARIA BARROS LEITA, ANA KARLA CAVALCANTE FERREIRA, CAROLINA DE BRITO BARBOSA | 27/09 - LETRAS/LIBRAS: SALA 1 | 14h30 |