Professora Adjunta na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (FALE-UFAL). Doutora em Linguística em cotutela pela Universidade Federal do Ceará (PPGLIN/UFC) e pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH) com tese sobre modos de interação em contexto digital na perspectiva da Linguística Textual. É Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (PPGLIN/UFC), com dissertação sobre interação escrita em contexto de uso da Aprendizagem Cooperativa. É especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade 7 de Setembro (Fa7), com monografia voltada para a inserção do audiolivro na sala de aula. Atuou como professora efetiva de Língua Portuguesa na Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC/CE) e como professora temporária de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atuou como pesquisadora e elaboradora de material didático para a educação básica no Centro de Excelência em Políticas Educacionais (Cenpe/FCPF) da Universidade Federal do Ceará (UFC). É membro dos grupos de pesquisa Protexto (UFC), Gramática & Texto (NOVA/FCSH) e GEDEALL (UFAL). Atua como editora assistente do Periódico de Linguística Entrepalavras. Recentemente, publicou, em co-autoria com o grupo Protexto (UFC), a obra Linguística Textual: conceitos e aplicações. Tem interesse nas seguintes áreas de investigação: Linguística Aplicada e Linguística do Texto e do Discurso.