Professora e pesquisadora em regime de dedicação integral nos Cursos de Graduação Português/Inglês da Faculdade de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Desenvolve pesquisa institucional em área interdisciplinar. Desenvolveu projeto de pós-doutorado em Letras, Línguas Modernas, pela Universidade de São Paulo (USP), com foco em identidades, educação linguística e tecnologias digitais. É doutora e mestra em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É bacharel em Letras com Habilitação em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP) e licenciada em Letras-Inglês pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto. Também possui habilitação profissional plena em Tradutor e Intérprete (Formação profissional, MEC). Tem pesquisado os seguintes temas: interfaces sujeito-tecnologias digitais-linguagens-cultura-sociedade; formação de professores e tradutores; tecnologias digitais, línguas /literaturas de língua inglesa/tradução e educação linguística crítica. É membro regular do Grupo de Trabalho (GT) Transculturalidade, Linguagem e Educação, da ANPOLL. Atualmente, coordena projeto de pesquisa interinstitucional financiado por edital MCTIC/CGI/Fapesp (2020/05055-1). Desde 2020, é consultora da pesquisa TIC Educação do Cetic.br.