Docente na Universidade Federal de Alagoas, no Curso de Letras – Língua Portuguesa/Campus de Arapiraca e no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura – PPGLL/FALE/UFAL. Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com pesquisa na área de Sociolinguística Educacional. Especialista em Língua Portuguesa pela UEL, com capacitação em Ensino de Português Língua Estrangeira pela Universidade de Coimbra. Realizou estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura (PPGLL) da FALE/UFAL. Integra o GT Ensino e Aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada (EAPLA-ANPOLL).Participa dos projetos de pesquisa: GEDEALL – Discurso, Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas – FALE/UFAL; DALLT – Descrição e análise linguística, literatura e texto – UFAL Arapiraca. Lecionou no Curso de Pedagogia EaD-UFAL (2018/2019). Atuou como Leitora do Brasil na Universidade de São Tomé e Príncipe entre 2014 e 2017. Atualmente, é Coordenadora Pedagógica do ensino de Português na Rede ISF/FALE/UFAL e docente orientadora do Programa Residência Pedagógica núcleo Língua Portuguesa – UFAL/Arapiraca. Suas pesquisas se voltam para o ensino e a aprendizagem de Português, Língua Materna e Língua Estrangeira (PLE), pelo olhar da Sociolinguística Educacional e da Linguística Aplicada. Editora-chefe da Revista Leitura/PPGLL UFAL. https://orcid.org/0000-0002-0698-3795